quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

primeiro natal

Tudo pronto pra festa! A família já pode se sentar em volta da mesa, os enfeites foram cuidadosamente preparados, a árvore com luzinhas, os laços dos presentes, muitos sorrisos e abraços. Meu coração chega a ficar gordo de vontade de ser cada ano mais feliz. E desejo sempre o dobro e o triplo disso pra minha gente. Por isso, o clima de Natal é sempre um dos meus preferidos do ano.
Mas, só agora me dei conta que vai sobrar um lugar. O seu. Uma vez ouvi que a gente só sabe o que é Natal de verdade quando passa muito longe de pessoas que amamos. Como eu era muito mais nova quando ouvi isso, não dei nenhuma importância.
Hoje, véspera do meu primeiro natal sem seu rosto perto do meu, vejo quanta verdade tinha naquelas palavras... Afinal, hoje vai faltar alguém aqui. Vai sobrar um presente especial embaixo da árvore. Vai ficar um buraco no meu coração (mais uma vez). Vão sobrar lágrimas no travesseiro, muito mais do que sobraram ontem e anteontem.
Mesmo assim, te desejo um feliz Natal, onde você estiver.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Meu coração chega a ficar gordo de vontade de ser cada ano mais feliz."

Gostei especialmente desta frase. E também do sentido geral da mensagem, porque nada faz mais bem pra alma do que desejar o bem sem esperar nada em troca.

E ainda está em tempo:
FELIZ NATAL!

Beijos