segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tudo que é bom acaba?

É sempre assim. Em casa, o final de semana começa com o sorriso atravessando a face, de orelha a orelha.


O sábado cedo é repleto de comentários ainda sonolentos no caminho rodoviária-casa. O cheiro dos móveis me faz falta sempre e aproveito para senti-lo ao abrir a porta. O pão com café sempre à espera faz valer a pena a não-janta no dia anterior. O tempo dessa cena e é o tempo de me colocar a par do clima da casa.

A madrugada vai embora e o dia em si começa agitado, com toda a saudade que quer explodir pra fora. Parentes, visitas, bolos com cafés, abraços apertados, lágrimas de contos importantes, comentários soltos, sonhos divididos no caminho de casa, aquele cachorro-quente esperto e um boteco tranqüilo pra botar os papos em dia. É quando começo a colecionar abraços gostosos e sorrisos sinceros para que durem até minha próxima ida. Tudo fica pequeno, esqueço a correria e a conta bancária no vermelho, sorrio sem dor, flerto com a felicidade sincera e simples.

Já os domingos são sempre alegres, embora sejam dias em que meu relógio resolve trabalhar mais apressadamente. Casa da vó, com gente minha reunida, todos falando sem parar, piadas internas e externas. Matadouro de saudades funcionando a todo vapor. Até lavar a louça do churrasco me deixa feliz! Depois tem o futebol, com tios reunidos em volta de TV e por aí vai.

Mas vai chegando a hora e o sorriso desfaz a trégua. É domingo à noite e eu tenho que ir. Os tchaus tem gosto de saudade que vai doer a noite toda, latejar e lacrimejar a vista. Todos os abraços e bençãos deixam no ar um aroma de 'quero mais', inevitável. A vantagem da partida é a mochila cheia de guloseimas que a mãe sempre prepara – afinal, para ela, estou sempre abatida. Só se for de saudade...

A partida é uma realidade. Um sentimento delicadamente rude me invade e diz "a vida é assim, menina, acorde". Entre uma música e outra no iPod surrado, o sono vem me abraçando e o gosto de amargo fica pra segunda de manhã, quando a fumaça cinza volta a ficar sobre minha cabeça.

Bom dia?

Nenhum comentário: