segunda-feira, 8 de junho de 2009

recomendo

Num papelzinho escrevi silêncio e depois guardei na gavetinha da mesinha da sala.
Agora, toda vez que chego da rua, da bagunça, das vozes altas e do trânsito, abro a gaveta com cuidado e leio o silêncio marcado no papelzinho, bem devagar. É um exercício que me toma apenas dois minutos.
E cada letra traz alento e calma, coisas que não existem porta afora. E vou respirando fundo, pensando em coisas boas que só no silêncio a gente pode vislumbrar - cheiro de comida da mãe, picolé de uva na praia, nuvem no céu, abraço de irmã, leituras começadas, fotografias antigas, sorriso de criança.
E pronto. Estou pronta pra outra.

4 comentários:

Larissa Saram disse...

A arte de silenciar...As pessoas falam demais, desnecessárias, importunamente. Isso nos faz tão mal e a gente nem percebe. (ou percebe demais)

Uma professora da escola uma vez me disse que, cada palavra que sai da boca de uma pessoa, dá a volta ao mundo e depois volta para o mesmo lugar.

Eu creio que é verdade!

Amanda Proetti disse...

Serena, eu descobri q respirar prestando atenção lá dentro da gente, alongar músculos e se concentrar praticando exercícios de força e equilíbrio dão um up nesse objetivo também sabia?!

Queria q soubesse...

Beijos

Marcel Jabbour disse...

Ah, comigo não tem jeito, Morena.

A única forma de eu relaxar é com uma boa massagem nas costas, depois de um nhoque recheado...

Beijos

Lia disse...

Kd a Laura, kd?
Copiei essa idéia do papelzinho e tem dado muito certo (:
Bjos, querida!