quarta-feira, 6 de maio de 2009

Sem paixão não se chupa nem um Chicabom **

Muita coisa já não serve ao gosto que se afina. Buscar leveza tem sido um esporte, mas tem indecisão. Tenta descansar os ombros e equilibrar os pés, mas tudo traz um desconforto doído, suado. Perseguir a paz também tem sido recorrente, mas já não consegue dormir.

Pensa que não existe nada melhor que tomar distância das coisas, olhar de longe, espiar e ajeitar a vida. Mas não tem conseguido fazer isso. Tem hora dói, tem hora passa e assim por diante. Tem hora sente que precisa, tem hora aparece a certeza de ficar sozinha. Tudo nebuloso, escuro, esfumaçado. Outras dores parecem pequenas.

Na corrida para fugir da ameaça do soluço eterno, busca uma resposta acessória. O silêncio olha sempre no fundo dos seus olhos e lhe joga mais de suas dúvidas. E o coração? Anda monotemático.

Pre-ci-sa se acalmar.

--


** Frase de Ernesto Sábato

4 comentários:

Verena Ferreira disse...

e meu coração anda monotemático.

Amanda Proetti disse...

Ajeitar a vida e viver, (re)viver, (des)viver, viver(enciar)... acho que está no caminho...

PS.: Custava ter me passado seu blog antes como eu pedi?! rsrsrsrs

Beijinhos!

Amanda Proetti disse...

Ahaaaa... e meus olhos são pequenininhos... qdo passo lápis então!!! rsrsrsrs

Verena Ferreira disse...

hahahahahahahahaha, Amanda-querida, devo ter esquecido de responder o scrap! Sorry!!!!

Agora entre sempre!

Beijosssssss