quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Sobre como achar um apê lindo, num lugar maravilhoso, com tudo funcionando e por uma pechincha - parte 2

Calcei meus tênis e pus toda minha disposição no bolso da calça para ir atrás do que queria. Andei, andei, andei, subi e desci, ruas e ruas... Visitei uns muquifos horrendos, abri e fechei portas, subi elevadores da época do Tutankamon (sim!), escadas escuras e fedidas, falei com porteiros dos mais variados sotaques, anotei números, nomes, preços.

Quase caí pra trás com alguns preços. Jesus! Tem gente que tem a pachorra de cobrar 1400,00 por uma quitinete tenebrosa com um carpete fedido e que parece que tem vida própria de tão bizarro!! E daí que andei vários quilômetros pelo bairro que escolhi pra morar e fui desanimando. Fui e voltei, debaixo de sol (olha o drama!)! À medida que eu andava, aquela disposição lá do começo ia pras cucuias. Sério!

Acontece que, ainda bem, achei dois possíveis candidatos a abrigar nossas pessoas por mais um tempo... Visitamos, testamos tudo, perguntamos, gostamos, adoramos, planejamos onde seria o armário, onde colocaríamos o sofá, a máquina, a cama, etc etc etc. Criei toda a expectativa do mundo, sonhei até!

E eis que esbarramos em outro problema que me tira o sono: um dos apês exige fiador de fora de SP! Não tenho parentes nessa merda de cidade e minha mãe, fiadora eterna, está em Londrina! Foi-se a opção barata e vivível! O outro apê (o que mais gostei), topava o fiador de fora, mas mas mas:

OUTRA PESSOA FECHOU ANTES DA GENTE. Manja? Alguém roubou NOSSA casinha!

E o corretor ainda foi estúpido comigo no telefone e, não sei se vcs sabem, mas eu ODEIO GENTE ESTÚPIDA! AINDA mais quando eu sou educada com a pessoa e quando se trata de alguém que NÃO me conhece! Ou seja, manera, né?

Enfim, e depois de constatar que voltamos à estaca zero, entrei no blog e quis vomitar algumas coisas que estão paradas aqui faz tempo, algumas palavras que me deixassem mais calma, sei lá... E estou... Aí lembrei que anteontem à noite, no silêncio do meu quarto e do meu travesseiro, rezei, pedi e implorei que, se fosse a casa ideal, que desse certo MESMO! Mas é isso aí, galera... não deu, não era pra ser e ponto. Voltamos ao início e assim seja.

--

E, claro, quem vir uma placa de ALUGA-SE num lugar bacaninha, mande os contatos pra mim no verenaferreira@yahoo.com.br. Quem tiver um fiador sobrando na carteira tb, pode me mandar!

4 comentários:

Rachel disse...

se vc ver placas de VENDE-SE vc me avisa ????? tb estou no mesmo desespero ... cada merda q já encontrei ... afeee ! rs

respira, inspira, boa sorte e não desista !

=)

Anônimo disse...

a primeira parte foi engraçada. essa segunda parte nem tanto, portanto eu vou te avisar sobre TODAS AS placas de aluga-se que vir na rua.

Verena Ferreira disse...

Aeeee, tenho colaboradores!

Marcel Jabbour disse...

Hahaha

Curti muito a sua saga! Pena que o final ainda não é feliz. Mas será, tenho certeza disso.

Como já suspeitava, adorei o blog! Vou visitá-lo!

Boa sorte na busca

Beijos