terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Medo?

E daí que até a Mônica se rendeu aos encantos da paixão e finalmente desonrolou seu caso com o Cebolinha!! Depois de décadas trocando coelhadas, os personagens finalmente partiram para um belo de um beijo romântico. Sim, o episódio está no quarto número da HQ Turma da Mônica Jovem, que retrata a turminha com 15 ou 16 anos.


Que as coisas mudam quando a gente cresce, eu já sabia!!! Só não imaginava que as figurinhas indefesas do meu gibi preferido (quando eu media menos de um metro) fossem pelo mesmo caminho! Além do beijo pouco provável, a nova fase da turma traz um Cascão crescido e que toma banho, mas não sempre; uma Mônica que fez regime e deve botar silicone em breve e um Cebolinha, agora chamado de Cebola, que recorreu a sessões de fonaudiologia e só troca a pronuncia dos “r”s pelos “l”s quando está nervoso.


Segundo o pai de tudo isso, Mauricio de Sousa, esse é o primeiro beijo da Mônica e do Cebola e as mudanças não vão parar por aí. "Já houve bitoquinha de criança, no rosto, mas beijo de paquera e de começo de namoro é o primeiro". Eu só espero, de fato, que esse romance pare nas bitoquinhas -- imagine só: "Turma da Mônica - censurado para menores de 18"? Vai ficar TUDO tão complicado a partir de agora...





Tudo muda. Depois dessa, vai chover canivete.

2 comentários:

Anônimo disse...

você tem razão. embora eu não tenha sido leitor da mônica e do cebolinha, atualizar a história parece estranho. nos próximos capítulos, ouvi dizer que a mônica se envolve com drogas pesadas e o cebolinha vai junto pro xilindró. onde esse país vai parar?

Verena Ferreira disse...

Deu no Globo:
http://oglobo.globo.com/blogs/Gibizada/#144396

Para quem ainda tinha dúvidas do sucesso da Turma da Mônica Jovem, bastou um telefonema de Sidney Gusman, editor do Universo HQ e responsável pelo planejamento editorial dos personagens de Mauricio de Sousa, para confirmar o que já esperávamos:

- Não sei se a causa é o beijo entre Mônica e Cebolinha, mas, depois de uma tiragem de 300 mil, a Panini acaba de me informar que vai imprimir mais 100 mil exemplares deste número quatro - diz ele, pelo celular, de Brasília, onde acompanhava Mauricio de Sousa na abertura da IV Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência Física, no Senado Federal. - Deste jeito chegaremos a um milhão de exemplares!

Sem esconder a empolgação pelo número estrondoso para uma HQ brasileira nos dias atuais, Gusman diz que isto é só o começo. A idéia, agora, é lançar Cebolinha e Cascão também em carreira solo, com gibis de histórias únicas. Isto sem falar no licenciamento de produtos com os personagens em suas versões adolescentes e em mangá. Mas, claro, continuando com a idéia de tratar de assuntos de interesse dos jovens leitores.

- O próximo número da "Turma da Mônica Jovem" terá três histórias passadas no bairro do Limoeiro. Depois voltamos a contar histórias de fantasia. A idéia é mesclar os temas - explica Gusman. - Para o futuro, pretendemos tratar do assunto do alistamento militar, possivelmente do Franjinha.