quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

de novo

Ei, tenho que te dizer que aquele sonho ruim, que aperta meu peito e faz doer meu estômago quando acordo, tem seguido um movimento vai-vém. É só fechar meus olhos e dormir que o caos se intala dentro das minhas pálpebras. Hoje mesmo, tudo voltou...

A cena é a mesma: meu telefone toca e ouço a notícia: você mo-rreu. E de repente, a dor aDORmecida volta e faz tudo virar buraco. E eu nem falei com você antes do seu último suspiro. E mundo fica mais fosco por causa das lágrimas infinitas.
Toda vez que o sonho volta, vem também as saudades e um medo desmedido. Por isso, não faço questão de disfarçar a minha urgência de passar as mãos em seus cabelos já findos e ver você sorrindo, antes de você ir...

E o que faço agora?
Minhas lágrimas aparecem sem vergonha e não dão mostras de que vão secar. Nunca mais? Por que você teve que me negar sua convivência quando te procurei? Por que virar o rosto pra mim na rua? Por que? Por que?
Mas você não pode mais me ouvir, nem lembrar. Você se foi. Não há mais dores, mas também não há mais você.
Choro choro choro. E...


Abro os olhos. As meninas me rodeiam pra saber o que houve. Chove lá fora. E aqui dentro dos meus olhos. Suor, lágrimas de verdade, desespero. Disseram que eu grito seu nome noite-sim e noite-não e acordo sempre chorando, com o peito estufado de tão rápido que bate meu coração. Não sei o que dizer a elas, porque não dá pra explicar a dimensão de tudo isso...

--

Procuro não parar mais pra pensar na saudade que tenho de você e eu, eu e você. Ela é que de vez em quando salta na minha frente.
Aí, o jeito é tentar dar as costas pra essa dor (que parece rir de mim).

3 comentários:

Verena Ferreira disse...

"É... Pode ser que a maré não vire. Pode ser do vento vir contra o cais.
E se já não sinto os teus sinais, pode ser da vida acostumar. Será?"

hermanos e ponto

Meggy disse...

Eu lhe faço chorar de manhã e vc me faz a tarde.
Torço por ti pequena grande mulher.
Um beijo.

Meggy A.

Anônimo disse...

Obrigada, flor.