domingo, 6 de julho de 2008

Se eu pudesse...

Se eu pudesse, em 2007, teria prestado mais atenção nas gotas de chuva caindo na minha janela ou talvez teria comprado aquela samambaia que sonho lá pra casa. Quem sabe, se voltasse no tempo, teria lido mais livros da minha lista ou até mesmo andado com mais atenção pelas minhas ruas preferidas de São Paulo. Se tivesse tido mais tempo, riria mais dos magníficos personagens que vejo nas ruas e, certamente, descobriria facetas nunca dantes notadas.
Foi um ano bom... mas se eu pudesse voltar, teria feito menos coisas contra a minha vontade. Quem sabe arrumaria uma nova profissão: a dobrar as nuvens ao final da tarde e guardá-las numa gaveta para que, com o céu limpo, a Lua reine soberana. Isso sim seria uma profissão digna. Minha patroa seria a Lua, astro maior, e a humanidade precisaria de mim impreterivelmente.
Sé me resta projetar para o ano recém-nascido mais paciência. Quem sabe um dia, não dobrarei as nuvens mesmo!
Bom "feliz ano novo" pra todos... até para a Lua.

Nenhum comentário: