domingo, 20 de julho de 2008

Aconchego


Sair de São Paulo é sempre muito agradável, sobretudo pra quem veio de cidades mais acolhedoras como é meu caso. À medida que o carro se afasta da metrópole, nuvens do capitalismo e da poluição se dissipam e o céu fica mais estrelado, bonito... Isso sem contar com a lua - cada vez mais próxima, redonda, gigantesca... Assim também fica meu pensamento. Ao deixar tudo aquilo pra trás nesse final de semana, a cada quilômetro de estrada, a cada pedágio, passado o Hopi Hari e os milhares de Graals que têm por aí, tudo ficou mais tranquilo dentro da minha cabeça. O ar mais puro deixou também minha consciência mais mais limpa e organizada.

Com tudo mais ajeitado, fui percebendo o efeito de São Paulo sobre minha vida. Caramba! É uma coisa louca. Se você que me lê é da grande cidade, não se assuste. Antes de me chamar de "lunática", experimente sair um pouco da maluquice desse trânsito aí, do seu trabalho, da pressão, da poluição, falta de ar e tudo mais... Respire um bom ar de uma cidade qualquer fora do perímetro urbano. Você vai se surpreender como suas narinas ainda podem ser felizes!! Mas, se você que me lê aqui (se é que alguém lê de fato... rs) é de uma pacata cidade mediana e aconchegante, sabe muito bem do que estou falando. É de paz de espírito, pessoas que sorriem pra você na rua, o bom dia na padaria, o alô na praça, a hospitalidade do ar e do lago e muito mais.

Ai ai. Saudades de casa...
Imagems: GettyImages.com.br

4 comentários:

Nina disse...

venha para pequena Londres...
aqui o trânsito tb tá ficando infernal...
a poluição tb tá chegando cada vez mais perto...
mas ainda há detalhes provincianos a ser deleitados...
vem, menina, vem...

Unknown disse...

Como vc detectou, Monte Aprazível tem tudo de bom no mundo!! Te amo!!

Larissa Saram disse...

É Vereninha, nasci em São Paulo, mas sei bem do que você fala.Está ficando cada vez mais difícil morar por aqui.
As vezes eu penso se,tudo isso que a gente passa diariamente ainda pode ser chamado de vida.
Ai,ai,ai
Beijos

Dani_Hissamoto disse...

"...(se é que alguém lê de fato... rs)..."

Vê eu leio,
e adoro!

SAUDADES!

Bjokas