terça-feira, 24 de agosto de 2010

amor aos detalhes.

Um aperto dói no peito e o coração perde um pouco do pulso, quase saindo pela boca. É quando você me diz coisas em primeira pessoa. A sua pessoa... E eu tentando rebater que o “nós” já é. Quero sumir. Quem sabe desaparecer de-pressa? É um estar de quando o sinal não abre logo para atravessar a rua. E é uma rua longa, que toma longos minutos para ser atravessada. Somo a isso a sensação de que a vida anda mais rápido que minhas pernas e não dá tempo de assistir a nada. E você ali do meu lado, segurando minha mão, a gente cultivando sementes. Mas para onde vamos?

E enquanto esperamos a vida deslanchar, queria uma lua gigante no céu e um clima agradável pra continuar a feliz com você, dizer eu te amo e ouvir eu também, receber um carinho no rosto enquanto um vento derruba uns fios de cabelo no meu rosto e você o tira com suas mãos. E se a lua não vem, eu poderia desejar apenas um sol para iluminar tudo e nos dar aquela cor bonita que só os apaixonados têm no rosto.

Quem sabe estar de mãos dadas com a sorte sempre? Ajudaria... E ter um Deus por perto para, em todos os momentos, me contar como as coisas funcionam e por que a vida demora a acontecer. Quem sabe sorrir mais do chorar e trabalhar menos do que ir ao cinema com você? E que tal pensar menos nos problemas e mais na batalha que enfrentamos pra chegar até aqui?

Eu só queria abraço e compreensão de sobra. Isso, sim. Sorrir sem motivo, encontrar motivos banais para cantar pelas ruas, olhar menos no relógio, sentir menos a dor incômoda no estômago, pensar que a saudade é só um estado provisório a ser modificado na próxima viagem pra casa. E o principal: queria que você entendesse que o amor é uma casa que pre-cisa de cuidados e atenção aos detalhes. E eu quero minha casa bem cuidada.

2 comentários:

*Livia* disse...

Ah, minha querida
Pense que se fosse fácil, não teria a graça da descoberta, das borboletas no estmômago...
Viva mais, se preocupe menos!!

Bjos e aquiete o seu coração...

Marcel Jabbour disse...

Continuo fã.

Beijo