segunda-feira, 26 de julho de 2010

com a cabeça longe...

Às vezes, longe de você, tenho composto os nossos diálogos. Na minha cabeça, sei todas as falas de cor. Invento algumas frases que você jamais diria, mas que na minha imaginação você fala e refala e repete até que eu não me canso de me sentir cheia de amor. No meu sonho você é gentil sem-pre, até quando precisa falar algo espinhoso. Sempre escolho um vocabulário que lhe é adequado, palavras bonitas que se encaixam na sua voz e no seu humor peculiar. Na minha cabeça, sempre às seis da tarde, eu coloco minha blusa colorida e te espero até dizer chega. Mas eu nunca digo chega. Digo, sim, quero mais e mais e mais. Preparo a comida preferida e você chega com o vinho certo. Te conto dos meus trabalhos, você diz do seu, comenta das indignações, eu digo que pena, a gente se abraça de longe com os olhos – você na cadeira e eu encostada no balcão com o pé no joelho. Meu corpo diz eu te amo, o seu diz eu também eu também eu também. Nos abraçamos e o mundo todo fica pequeno. A busca por seus olhos nos meus e suas mãos nas minhas é incessante. Imagino como seria a vida sem a sua presença, sem a sua loucura ácida. Me imagino colada a você de um jeito bom, e nós dois juntos mandando o azedo das frustrações da vida para longe. Do sonho, coloco no papel tudo aquilo que vamos viver, com pinceladas especiais para seu sorriso gritante e predador. Te desenho com giz de cera e pinto de verde a fantasia que quero viver com você. Ontem mesmo pensei em todos os detalhes. Listei tudo, incluindo os tijolos que usaremos para construir os nossos sonhos. De longe a pintura ficou linda. E de perto também. E eu te amo.

4 comentários:

Amanda Proetti disse...

Que lindo!

*Livia* disse...

MORRI!! Prontochorei.
Que coisa mais linda...sério (ainda mais que to de TPM).
Inveja branca de vc, e maior-feliz pq vc está assim, voaaaando.

Bjoos, saudadeeeeees

Larissa Saram disse...

Um texto feliz e delicado!Gosto quando você escreve assim.
Adorei, Ve!
Um beijo

Vilma Balint disse...

Q lindo!!!!!!! Tá na hora de começar a pensar num livro de contos, Serena. Se é q vc já não pensou, né? Eu me candidato a comprar alguns e ainda fazer comentários, fingindo q nem te conheço - pra ter mais credibilidade, ahahaha...