sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

hoje o disco só tem um lado

Às vezes, sinto saudades sinceras e gordas de quando a gente usava os discos de música com lados A e B. Assim como os discos de vinil que o pai punha pra gente aos sábados à tarde, enquanto lavava o carro e o cão e engraxava seus sapatos. Eram tardes sabáticas em que era permitido fazer quase tudo: brincar, dançar, sapatear, girar a irmã mais nova pelo braço, pular sem chinelo na grama, subir o pé de não sei o quê do quintal... A mãe lá dentro cuidando da casa, a gente lá fora e uma nuvemzinha de felicidade genuína pairando em cima das nossas cabeças.

E aí acabava o lado A do disco e o pai me deixava trocar a bolacha de lado. Corria apressada até o som, parava e respirava diante do vinil ainda tentando entender como um treco redondo daqueles podia trazer tanta alegria para aquela casa. É que a mágica vespertina dos sábados só começava quando o 'on' do som era ligado pela mão de dedos quadrados do pai. Ouvíamos vários lados de vários discos e éramos felizes. Felizes de deixar os dentes brancos e as bochechas coradas.

Época boa, sensação boa. Um salve para essa capacidade doida de guardar histórias como essa! É o que me salva nesse momento.

--

ps 1 - Tô contando os segundos para que essa semana acabe e eu possa esquecer que ela existiu

ps 2 - Quero minha mãe!

ps 3 - Quero meu pai!

5 comentários:

Anônimo disse...

pra que vc mando eu ler seu blog?
pra chorar chorar chorar e ficar com mais saudades ainda =///

eu te amo
;*

Anônimo disse...

Quer uma amiga??
D

Anônimo disse...

E desde quando você sabe o que é disco de vinil? Hahahaha. Bom, é isso.

*Livia* disse...

Ahhh, eu tb adorova correr enlouquecida quando o disco cabava d eum lado pra colocar o outro..rsrsrsrs
Saudades dos vinis do meu pai tb...hj o som dele nem toca mais, tadinho!!!/=

Bjooooooooooos

Anônimo disse...

ainda bem que já comecei meu anti-depressivo..kkk
muito lindo...
bjus