sábado, 6 de setembro de 2008

De perto, ninguém é normal

Manias. Hábitos. Costumes. Sonhei que ninguém entendia meus tiques e me baniam do mundo. Acordei assustada. Fui tomar água na cozinha. Pra ficar mais tranquila, resolvi listar as benditas manias e ver no que dava. Será que fiz alguma coisa tão errada a ponto de poder ser chutada humanidade afora? No meio da madrugada, com pijamas e um cobertor nas costas, lá fui eu:

Sinto saudades dos personages quando acabo de ler um livro.
Tiro todos os anéis para ensaboar as mãos e passar creme.
Sopro no espelho e fico vendo as figuras que se formam com o bafo quente que sai do meu corpo.
Divido mentalmente as palavras que me vêem à cabeça sílaba por sílaba para me distrair. Como elas são perfeitas e simétricas!
Adoro ficar passando o rodinho na pia cheia de água.
Odeio lugares fechados, sem ar.
Quando acordo no meio de um sonho bom, fecho os olhos de novo e tento ver o final da história.
Faço quadrados quando estou falando no telefone. Muitos!!
Adoro sentir o vento do metrô chegando na estação batendo no meu rosto e bagunçando meus cabelos.
Piso somente nas faixas brancas ao atravessar a rua. (quando era criança, era um jogo: pisar na faixa preta era morte na certa!)
Fico rodando o anel do dedo anelar com o dedão.
Assisto à TV enrolando cachos de cabelo.
Lavo a louça dançando quando estou sozinha.
Bato sempre no vidro do aquário do peixe pra ver se ele está vivo mesmo.
Durmo esfregando as pontas dos dedos em chumaços da fronha do travesseiro.
Sorrio quando vejo um bebê.
Quando acordo no meio da noite, não acendo a luz. Enxergo tudo muito melhor no escuro.
Choro sempre olhando pro espelho.
Ouço mil vezes a mesma música.
Tenho um álbum com minhas fotos preferidas.
Folheio sempre minha maior herança: um caderno de poesia velho de alguém especial.
Começo a escrever um texto e paro no meio antes de terminar. Sempre.
Odeio gente que troca as bolas e opina sobre assuntos dos quais não entende - tipo, durante um jogo do Palmeiras.
Escrevo coisas num caderno e ninguém sabe onde o guardo.
.
.
.

Parei por aqui e voltei a dormir.
"De perto, ninguém é normal"... Mesmo!!

2 comentários:

Larissa Saram disse...

Ve, por isso que vc trabalha na equipe Roche! hahahahaha
Eu já tentei listar minhas manias...Fiquei com medo de ser internada e deixei o assunto pra lá!
Beijos

Vilma Balint disse...

Hm, eu tb tenho várias dessas manias. Só não consigo chorar olhando pro espelho. Mas faço aquela cara de retardada qdo vejo bebês. PS: Somos colegas de firrrma e te achei no blog da Rachel!