segunda-feira, 27 de julho de 2009

de quando voltei de férias

Estava fingindo que não era com ela. Preferia não criar a ilusão de que tudo aquilo era seu pra depois descobrir que não. Acontece que não era a primeira vez que reparava: por onde passava, a quantidade de estrelas em cima da sua cabeça era maior do que em cima da cabeça de outras pessoas e a lua estava mais próxima dela. Foi assim quando chegou à padaria logo depois do entardecer, quando chegou à casa dos avós para devorar aquele jantar suculento, quando saiu do bar com os amigos e entrou na conveniência pra matar a fome da madrugada. Em todos os lugares da cidadezinha, ela tinha a impressão de que seu cérebro estava grávido de estrelas e que o luar era seu parente. A sensação devia ser justificada por sua falta de grandes preocupações dos últimos dias? É que andava com a cabeça distante, flutuante, reticente e os neurônios se permitiam brincar com seus pensamentos, colocando-os de pernas para o ar e fazendo farra com eles. Para isso os humanos deram o nome de férias...

Aí voltou à realidade dos dias normais, nublados e trabalhosos de São Paulo, cheios de gorduras trans da comida congelada e do café de máquina, buzinas, falta de paciência e excesso de medo. Sentiu que aquela tranquilidade que fazia seus pensamentos brincarem se esvaiu dia a dia, conforme o telefone tocava ou seus dedos teclavam. E teve um aborto espontâneo daquela farra das estrelas e da lua em cima de sua cabeça.

--

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Parte coração - de Pedro Luis

Parte coração, aprende que tua missão nessa vida é sofrer
Pobre coração, dói no fundo do peito
Dizendo que existe, mostrando que insiste em sofrer, em sofrer

Chore e bate mais forte e às vezes mais manso
que eu mesmo não canso de me apaixonar

Bata e se dê o direito de gostar de alguém que eu dou um jeito de gostar também
Sou teu companheiro até no sofrer
Mas vê se de vez em quando em vez de chorar você ri um pouco que é pra compensar toda essa tristeza que é de nós dois

--

Precisa cantar mais alguma coisa?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

poucas coisas na vida valem a imagem do dia de hoje - o sol colando e sumindo no oceano pacifico.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Se Buenos Aires parece um quadro pintado com predominancia azul, Santiago escorrega para um amarelo misturado com o branco.
Se Buenos Aires é gelada, Santiago é muito mais, de um jeito que nos faz dormir com mais roupas que o normal e sonhando com um chocolate quente.
Se Buenos Aires tem o Obelisco e a Casa Rosada que nos espiam e nos cercam por todas as principais ruas, Santiago tem a Cordilheira que forma um paredao de frio a nos mirar e faz sair das nossas bocas aquela fumacinha gelada.
Se Buenos Aires tem o tango pra esquentar os coraçoes de quem desfila pelas ruas, Santiago tem as pessoas que sao amaveis e simpaticas.

-